Os graves acidentes que ocorrem nas rodovias brasileiras continuam a provocar perdas irreparáveis e a destruir famílias em questão de segundos.
O que deveria ser um momento de lazer e união se transformou em uma tragédia devastadora para os parentes de Áurea de Souza, de 21 anos, e Flávio Ferreira Santos, de 29.
O casal perdeu a vida em um acidente na GO-060, deixando seus dois filhos pequenos hospitalizados, um deles em estado grave.
A fatalidade ocorreu na manhã de sábado, dia 22 de março, quando a família, que morava em Goianira, estava a caminho de um rio em Santa Bárbara de Goiás para acampar.
No trajeto, o carro em que viajavam, um Volkswagen Parati, foi atingido por uma caminhonete S-10, que havia se envolvido anteriormente em uma colisão com um veículo de grande porte, possivelmente uma carreta. O impacto fez com que o automóvel da família saísse da pista.
Áurea e Flávio não resistiram e morreram no local, presos às ferragens. Já as crianças, Francisco Moisés, de 3 anos, e Aylla Maria, de 8 meses, foram resgatadas e levadas ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
O menino passou por cirurgias e apresenta quadro estável, mas a bebê sofreu traumatismo craniano e segue na UTI em estado crítico. A Polícia Científica apura a dinâmica do acidente, e a Polícia Civil investiga o paradeiro do caminhão envolvido na colisão.
O motorista da caminhonete, que realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para álcool, também foi encaminhado ao hospital com dores na coluna.
O enterro do casal aconteceu no domingo, dia 23 de março, em Goianira, enquanto familiares e amigos tentam encontrar forças para lidar com a dor e torcem pela recuperação das crianças.