Um casal procurou a delegacia após ser acusado de roubo por seguranças de uma farmácia. O caso aconteceu em Taquari, região do Distrito Federal, e tem ganhado repercussão ao longo desta terça-feira.
Ana Paula e Bruno Carvalho contam que fizeram uma compra “razoável”, como eles mesmo descreveram, em uma farmácia e depois seguiram para um mercado próximo ao estabelecimento.
O casal narra que logo após sair do mercado foi abordado por dois seguranças, que se apresentaram como seguranças da farmácia e passaram a acusa-los de roubo. O casal conta que precisou mostrar a bolsa, sacolas e até mesmo abrir o carro em que estavam.
Segundo o casal, logo depois da abordagem constrangedora e criminosa, eles decidiram voltar à farmácia e pedir a nota fiscal. Segundo Bruno, o documento não havia sido dado no momento da compra – prática ilegal, mas infelizmente comum.
Casal afirma que atendente reconheceu erro, veja a seguir.
“Quando chegamos lá, a atendente afirmou que eles fizeram confusão ao analisarem as câmeras de segurança e acharam que a Ana Paula tinha colocado algo dentro da bolsa, quando, na verdade, era apenas o celular dela”, contou.
Depois de pegar a nota fiscal, o casal procurou a 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) e registrou o caso. Segundo as informações, o caso esta sendo investigado como calúnia.
Em casos assim, é comum que as vítimas se sintam constrangidas e acabem mostrando suas bolsas, mas vale apontar que não existe nenhuma lei que atribua esse tipo de autoridade à seguranças de lojas.