A Polícia Civil do Paraná encerrou, no último domingo (21/07), o inquérito sobre as mortes de Luiz Arthur Bach Xavier, 23, e Rubiane Aparecida Mayer, 22. O casal foi morto enquanto dormia, em setembro do ano passado.
De acordo com a investigação da polícia, o casal foi morto por engano. Luiz e Rubiane estavam em casa e dormiam quando foram atacados. Para a polícia, os criminosos tinham outro alvo.
“Dois indivíduos que eram parceiros no mundo do crime acabaram decidindo matar outro rapaz e fizeram o planejamento do crime. No dia da execução, o casal foi morto por engano”, explicou o delegado Luiz Timossi.
Ainda de acordo com o delegado, o alvo do crime estacionou a moto na frente da casa do casal. Os criminosos, por sua vez, pensaram que o alvo estava na casa. Luiz e Rubiane não tiveram chance de se defender.
Durante as investigações, a polícia identificou sete homens suspeitos de envolvimento no crime. Seis deles já foram presos: cinco foram encontrados em Ponta Grossa, local do crime, e um foi preso em Florianópolis.
Todos os sete investigados pela polícia, inclusive aquele que ainda esta foragido, foram indiciados e tiveram a prisão preventiva decretada. O grupo deve responder por homicídio triplamente qualificado.
De acordo com o delegado, além disso, os sete foram indiciados também por pagamento ou promessa de recompensa, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas. O nome do suspeito foragido não foi revelado.