No último dia 04 de março, a luta contra o câncer de intestino acabou para a empresária Juliana Carvalho Lopes, de 45 anos de idade, que morava em Londrina, no Paraná.
Dias antes de seu falecimento, Juliana decidiu escrever uma carta de despedida aos familiares e amigos. A carta foi lida no velório e as palavras deixadas por ela confortaram o coração dos que ouviam, mesmo em meio às lágrimas e a dor da perda.
Após perder brava batalha contra a doença oncológica, Juliana deixa marido e dois filhos do casal. Juliana foi casada por 32 anos com Márcio Antunes.
Emocionado, Márcio disse em entrevista que enviou a carta deixada por sua mulher para as irmãs dela, por e-mail, dias antes da partida eterna dela, mas avisou que a carta só poderia ser aberta e lida após o óbito.
Ainda de acordo com o viúvo, Juliana enfrentou o câncer com muita coragem e determinação, ele disse ainda que ela só chorou quando recebeu o diagnóstico.
Márcio ainda relatou que no dia seguinte, Juliana lhe disse que nunca mais choraria e que não iria morrer todo dia e que iria se ocupar em viver um dia de cada vez.
Em um trecho da carta Juliana disse: “A minha hora chegou. E tá tudo bem, gente. Tive a oportunidade e o privilégio de me preparar pra ela”. Juliana continuou dizendo que durante a luta contra o câncer viveu com alegria e dignidade, teve pessoas que a amavam de verdade ao seu lado e apesar de tudo, foi feliz com o câncer.
O marido disse que sua esposa mesmo debilitada e com dor se preocupou em deixar todos em paz com sua partida sabendo que ela estava bem, que aceitava os ciclos da vida e partiria com alma tranquila.