Após um período de luto mais reservado, a atriz Carolina Dieckmann voltou a falar sobre a morte de sua amiga, Preta Gil, nesta última segunda-feira, dia 4 de agosto.
Em um desabafo em suas redes sociais, a artista criticou duramente as pessoas que, segundo ela, estariam usando a perda de sua para se promover e gerar repercussão.
Nas redes sociais da própria atriz, ela abriu uma caixa de perguntas para conversar com os fãs. Ao ser questionada sobre a amizade com Preta, Carolina aproveitou para alfinetar os oportunistas:
“Esse mundo tem muita gente falsa, muita gente mentirosa. Eu vi pessoas usando a morte da Preta para dizer que eram próximas”, afirmou, desabafando e se abrindo sobre o que estava sentindo.
Com a notícia de sua partida ainda recente, a atriz se emocionou ao falar sobre a força do laço que as unia e como a verdade sobre as amizades da cantora veio à tona.
Ao falar sobre sua amiga, confessou que a famosa tinha grandes amigos e teria sido extremamente leal e amorosa com todos, vivendo a relação com bastante entrega.
A amizade entre as duas era notória, e Carolina fez questão de estar ao lado de Preta em seus últimos momentos. A atriz, que está no ar em “Vale Tudo”, viajou para os Estados Unidos no final de julho para se despedir da amiga.
Desde o diagnóstico de um câncer de intestino em 2023, a filha de Gilberto Gil compartilhou sua batalha com o público. A cantora faleceu no dia 20 de julho em Nova York, onde realizava um tratamento experimental.
No momento, Carolina Dieckmann concluiu seu desabafo com uma reflexão sobre a verdade e a emoção, declarando que a verdade causa emoções nela.

