Acostumado a ficar horas do dia trabalhando com sua imagem, o influnenciador digital Carlinhos Maia acabou virando alvo no processo movido pela Justiça de Mato Grosso por fazer uso da imagem de um homem portador de má formação no rosto ao fazer comparações.
Na época o filho de Dona Maria e Seu Virgílio havia feito um procedimento estético no queixo e fazia uso de uma faixa no rosto como parte do tratamento do pós operatório. Bem humorado, recebeu de um seguidor uma imagem comparando seu estado com uma imagem.
A foto em questão é de Luiz Antônio dos Santos, de 31 anos, nascido com uma má formação no queixo. A foto de Luiz era usada como meme nas redes sociais como foi usada pelo influenciador famoso, que despertou ira no homem por ser motivo de piada com sua condição.
“É desumano o que ele falou, o que ele fez. É preciso respeito, acho repugnante o humor estúpido que debocha da condição física das pessoas. A pessoa faz um deboche e não vê o interior dela.“, disse Luiz. Carlinhos chegou a pedir desculpas e se retratar.
Acontece que a situação virou caso de justiça que determinou que Carlinhos realize pagamento de R$ 200 mil reais ao envolvido. Em seu perfil, o influencer comentou sobre o caso dizendo que achou um absurdo a decisão, não pelo valor, mas por se tratar de uso comum na época a foto.
Segundo o marido de Lucas Guimarães, irá recorrer à decisão. Ele reforça que não se incomodaria em ajudar financeiramente o rapaz conforme chegou a se disponibilizar ou até mesmo uma instituição do estado citado, mas seguirá o que justiça determinar.
Carlinhos também afirmou que nunca teve intenção de cometer o ato por maldade, foi apenas repostar a foto que recebeu de um seguidor e acabou gerando o processo.
https://www.instagram.com/p/DJZJ-fsuMWn/