Há uma história interessante sobre como um cão pode ter salvado a vida de um homem. O britânico David Lindsay, um homem de 64 anos, teve sua vida possivelmente salva por seu animal de estimação, quando este roeu o dedão do pé de seu dono, causando um grito estridente de sua esposa.
Surpreendentemente, os médicos descobriram que duas artérias da perna estavam obstruídas, e o ferimento no pé de David, causado pelo cão bulldog de sete meses, revelou a condição do paciente. A ação do animal acabou sendo benéfica.
“Estava dormindo no sofá quando minha esposa entrou e gritou: ‘Dave, o cachorrinho está roendo o seu dedo do pé!'”, revelou David Lindsay.
Para vários meios de comunicação britânicos, David contou que seu cachorrinho mastigou o seu dedão até o osso e o quebrou, mas graças a tudo isso, descobriu que meu pé está completamente dormente, e que não sentia nada.
Como diabético, ele foi levado a um hospital local para tratar a infecção causada pela mordida do cão, e também está sendo avaliada a maneira de aliviar as obstruções nas artérias. Se não forem tratadas, a perna inteira pode precisar ser amputada.
Caso o cachorro não tivesse roído o dedão do pé de David, provavelmente ele não buscaria ajuda médica e quando descobrisse que estava com as artérias obstruídas teria perdido a perna e até mesmo evoluir para a morte.
Não há informações sobre o atual estado de saúde de David.