O famoso cantor Marcelo Falcão sofreu um acidente durante uma apresentação no Rio de Janeiro e precisou sair do palco de cadeira de rodas. A informação recebeu confirmação por parte de sua equipe através de um comunicado oficial divulgado após o ocorrido.
Devido a lesão, o artista precisou cancelar o show que estava programado para acontecer na Virada Cultural de São Paulo. Marcelo é conhecido por ser o ex-vocalista da banda ‘O Rappa’.
No momento em que se acidentou, ele estava se apresentando em uma casa de shows no Rio de Janeiro durante o período de madrugada de sábado para domingo, quando, logo em sua primeira música, informou ao público que havia torcido o joelho.
Apesar da lesão, Falcão decidiu continuar o espetáculo, explicando que, posteriormente, por meio de Stories no Instagram, não queria interromper a apresentação por estar em sua cidade natal, na presença de amigos e de pessoas próximas à sua família.
Obrigadao fãs e amigos que estavam no @qualistage sexta 🚀Obrigado todas msgs de energia positiva,Carinho e melhoras. 3 min de show rompi num pulo os ligamentos do joelho 🙁mas na força máxima dos que me guiam fiquei 2 Horas no palco. Tudo só Por vcs fãs RJ❤️ pic.twitter.com/jrfGSTkFiV
— Marcelo Falcão (@marcelofalcao) May 25, 2025
Nascido e criado no Engenho Novo, no Rio de Janeiro, o cantor afirmou ter se sentido acolhido pela plateia. Durante todo o show, ele permaneceu sentado em um banco, apoiando-se apenas em uma perna quando tentava se levantar.
No final, ele precisou ser retirado do palco utilizando uma cadeira de rodas, com o auxílio de sua equipe técnica. Através de um comunicado oficial, foi anunciado oficialmente o cancelamento da participação do artista na programação cultural de São Paulo.
A nota informou que Falcão sofreu uma ruptura no joelho e, por recomendação médica, deverá passar por repouso imediato e cuidados específicos. Confira abaixo o comunicado:
“Agradecemos profundamente a compreensão de todos, o carinho dos fãs e o apoio da produção da Virada Cultural”, declarou a equipe do músico, reforçando que o bem-estar de Falcão é a prioridade neste momento.