Nesta última quinta-feira, dia 16 de janeiro, foi confirmada a partida do querido músico Léo Maré, que era mais conhecido no cenário musical de Brasília e que não resistiu aos 37 anos de idade.
A informação recebeu confirmação por parte de uma amiga do artista, Lélia de Castro, que confirmou o falecimento através de uma publicação em suas redes sociais. Por enquanto, não se sabe qual teria sido a causa da morte.
Na homenagem que foi realizada, Lelía chegou a escrever o seguinte: “Nosse amigue queride, Léo Maré, fez a passagem no dia de hoje! Em uma quinta-feira de Oxossi, Leo é recebido no Orum com a força dos caçadores.” Ela também destacou o legado do artista.
➡️ Morre o cantor e instrumentista Léo Maré
A causa da morte de Léo Maré não foi divulgada. Familiares arrecadam dinheiro para despesas necessárias
Leia: https://t.co/9m8wW1ayUn pic.twitter.com/aEmHyK3yxr
— Metrópoles (@Metropoles) January 16, 2025
Em seu comunicado, ela falou que ele caçou por meio dos versos ritamos à musicalidade em sua existência e que sua maré não irá se encerrar por aqui e continuará seguindo com as ondas do mar.
Velório e sepultamento
De acordo com informações divulgadas, o velório será realizado nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, em um cemitério da localidade, a partir das 14h. O sepultamento também já teve o seu horário divulgado e deverá ocorrer às 16h.
Contribuições para a música de Brasília
O artista atuava como cantor e instrumentista, chegando a integrar os mais diversos projetos musicais na capital federal, e entre as suas útilmas iniciativas, estava O Baile, no qual, ele se apresentava em lares de idosos ao lado de outros artistas.
No final de 2024, ele também participou do projeto Hotel Marina, no pub Zepelim, acompanhando cantoras. Eles chamaram bastante atenção por conta do talento que apresentaram naquela noite.
A morte de Léo Maré deixa um vazio na cena cultural de Brasília, mas seu legado continuará vivo nas ondas de sua música e na memória de todos que ele tocou com sua arte.