Nesta semana, a polícia civil da Paraíba encerrou as investigações sobre o suposto atentado contra um candidato a vice-prefeito no município de Duas Estradas, na Paraíba, conhecido como Guega (Republicanos).
O ataque teria acontecido no começo do mês de setembro, quando o candidato alegou ter sido seguido e alvo de tiros. Gilvan Garcia De Carvalho Filho, de 60 anos, é vereador local e tenta ser eleito como vice-prefeito neste ano.
Inicialmente, foi informado que o homem chegava em casa quando foi surpreendido por bandidos. Os criminosos teriam efetuado vários disparos e cinco deles atingiram o carro dirigido pelo político, que não foi atingido pelos projéteis.
No entanto, segundo dias de investigação, a polícia concluiu que não houve atentado de fato contra a vida do candidato. Segundo informações do jornalista Maurílio Júnior, a polícia acredita que Guega forjou o suposto atentado.
De acordo com as investigações policiais, nenhuma testemunha ouviu som de carros que pudesse comprovar a presença de criminosos no local. Para a polícia, o candidato forjou o atentado para ganhar votos.
O relatório policial ainda ressalta que, após o atentado falso, Guega mobilizou moradores da região para um ato no município de Duas Estradas, na Paraíba, cobrando por justiça. No ato, os participantes usavam roupas brancas.
O texto diz que o político “trajando roupas brancas, numa verdadeira encenação, clamavam por justiça com o propósito de transformar o povo em massa de manobra e angariar votos”.