Saúde

Câncer de Ovário: fiquem atentas aos 10 primeiros sinais

Mulheres fiquem atentas a estes sinais que podem indicar essa grave doença.

O câncer de ovário é uma das doenças que matam milhões de mulheres no mundo todo.

PUBLICIDADE

O que torna mais perigoso este tipo de câncer é que ele não traz alardes, vai se desenvolvendo lentamente pelo organismo, por isso é conhecido como o “assassino silencioso”. Devido a este fato é extremamente importante que todas as mulheres façam os exames preventivos regularmente.

Quando o diagnóstico é feito no início da doença há grandes possibilidades de evitar que a doença se alastre, mas infelizmente a maioria das mulheres, cerca de 80 por cento, só descobre esta moléstia quando já está num estágio avançado.

PUBLICIDADE

Pensando nesta alarmante estatística, vamos apresentar aqui os dez sinais mais frequentes associados a este tipo de câncer e que, portanto, não devem ser ignorados pelas mulheres. Fiquem atentas e caso apresente um ou mais sinais, procurar imediatamente uma consulta médica para que seu caso seja avaliado.

Veja quais são:

1 – Ciclos menstruais irregulares

PUBLICIDADE

De acordo com pesquisas mulheres que estão na faixa de 55 anos de idade tem mais possibilidades de desenvolver o câncer de ovário. Porém não só o critério idade é determinante, então as mulheres mais jovens também podem ser acometidas por este mal, inclusive meninas que ainda nem tiveram o primeiro ciclo menstrual.

Observando qualquer irregularidade em seu ciclo, procure um médico para avaliar o que está acontecendo com seu organismo.