Notícias

Caminhoneiro morre durante tentativa desesperada de impedir que carreta caísse em rio em SC

ANÚNCIOS

Caso aconteceu na madrugada desta quarta, dia 5 de março.

ANÚNCIOS

Os acidentes envolvendo veículos de grande porte são sempre dramáticos e, muitas vezes, fatais. O tamanho e o peso de caminhões e carretas tornam qualquer erro potencialmente catastrófico. Em casos extremos, motoristas precisam tomar decisões em frações de segundo para evitar acidentes maiores – e, infelizmente, essas tentativas heroicas podem custar suas vidas.

Foi o que aconteceu na madrugada desta quarta, dia 5 de março, na cidade de Seara que fica na região Oeste do estado de Santa Catarina, quando um caminhoneiro morreu esmagado ao tentar impedir que sua carreta caísse em um rio.

ANÚNCIOS

O acidente ocorreu por volta das 00h10, no bairro Industrial. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista estava realizando o engate do semirreboque em um pátio quando, inesperadamente, o cavalo mecânico começou a se movimentar sozinho em direção ao rio.

Em uma tentativa desesperada de evitar que o veículo descesse, o caminhoneiro tentou entrar na cabine para assumir o controle, mas foi atingido e esmagado pela própria carreta, que tombou parcialmente entre o estacionamento da empresa e o rio. Veja algumas imagens do trágico acidente que deixou uma vítima fatal:

Carreta tomba e motorista acaba esmagado durante procedimento de engate do semirreboque

Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima já estava presa sob a cabine, sem sinais vitais. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Científica foram acionadas para realizar a perícia. Após a liberação do local, os bombeiros precisaram utilizar ferramentas hidráulicas para estabilizar a cabine e retirar o corpo do motorista.

O caso serve como um importante alerta para os riscos da profissão de caminhoneiro e a importância de medidas de segurança rigorosas durante o manuseio de veículos pesados. A perícia ainda investiga as causas exatas do acidente, incluindo a possibilidade de falha mecânica ou erro humano.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira