Nas ruas do bairro Santo André, localizado na região Noroeste de Belo Horizonte, os sistemas de vigilância de câmeras de segurança capturaram o momento em que uma jovem de 22 anos foi deixada na calçada próxima à sua residência.
Posteriormente, a jovem foi conduzida por um homem suspeito de cometer um crime de estupro. O crime ocorreu na madrugada entre sábado (29) e domingo (30) e resultou na prisão do homem suspeito.
Segundo relatos, a vítima esteve presente no show do cantor Thiaguinho, conhecido como “Tardezinha”, que aconteceu no estádio Mineirão. Durante o evento, a jovem afirmou ter consumido grande quantidade de bebida alcoólica.
Ao término da festa, um amigo providenciou um veículo de transporte por aplicativo para que ela retornasse para casa sozinha e compartilhou as informações da corrida com o irmão dela.
Os registros das câmeras de vigilância da rua exibem o momento em que o carro de transporte por aplicativo se aproxima da residência da vítima, aproximadamente às 3 horas. Nesse instante, o condutor do veículo sai e tenta fazer contato através do interfone, porém sem êxito.
Por volta das 3h10, aproximadamente dez minutos após a chegada do carro de aplicativo à porta da casa da vítima, o motorista recebe auxílio de um transeunte que estava passando pelo local. Juntos, eles carregam a jovem e a deixam sentada no meio-fio, onde ela é apoiada por um poste.
Mesmo após mais alguns minutos tentando, o motorista não consegue contato pelo interfone e, por volta das 3h17, decide partir com o carro, deixando a jovem sozinha e desacordada, ainda sentada no meio-fio.
Cerca de cinco minutos depois, por volta das 3h22, um homem é visto na rua e se aproxima. Ele carrega a mulher pelo ombro e a leva alguns quarteirões pelo bairro Santo André.
Cerca de 15 minutos mais tarde, aproximadamente às 3h36, registros de outras câmeras no bairro capturaram imagens do homem ainda transportando a jovem pelo ombro.
Conforme informações do histórico policial, o homem levou a mulher para um campo de futebol na mesma região. Na manhã seguinte, moradores locais a encontraram seminua e ainda em estado de sonolência.
Graças às evidências obtidas pelas câmeras de segurança, a polícia conseguiu localizar e prender o suspeito do crime na mesma noite. Vídeos mostram o homem saindo sozinho do campo, aproximadamente às 7h08.
Ao ser interrogado pela polícia, ele afirmou que avistou a moça desacordada e sozinha na rua, decidindo levá-la para um lugar seguro. O homem negou qualquer envolvimento no crime e alegou que a mulher vomitou em suas roupas durante o percurso em que a carregou. As vestimentas que ele utilizava serão submetidas a perícia.
(Câmera de segurança da rua perpendicular ao campo flagrou homem saindo do local por volta de 7h. — Foto: Reprodução)
De acordo com um comunicado oficial emitido pela Polícia Civil de Minas Gerais, o suspeito foi interrogado e detido em flagrante por suposto estupro de vulnerável.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece sob custódia, aguardando os trâmites legais. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.