Imagens de um acidente assustador durante um treino de MotoGP, caiu nas redes sociais e acabou viralizando. O piloto espanhol Jorge Martín, atual campeão mundial de MotoGP, sofreu um grave acidente durante os testes de pré-temporada no circuito de Sepang, na Malásia, nesta quarta-feira.
Aos 27 anos, Martín perdeu o controle de sua Aprilia na curva 2, sendo arremessado violentamente ao solo. O impacto foi tão forte que sua viseira se desprendeu do capacete, aumentando a preocupação sobre a gravidade da queda.
Inicialmente, o piloto queixou-se de dores no pé e na mão e foi levado ao hospital para exames. Mais tarde, foi confirmado que ele sofreu fraturas no quinto metacarpo da mão direita e nos terceiro, quarto e quinto metatarsos do pé esquerdo, o que exigirá cirurgia.
Martín permanecerá internado até a próxima quinta-feira (6), quando retornará à Europa para realizar o procedimento médico. Sua participação na abertura da temporada, marcada para 2 de março na Tailândia, agora é incerta. Esse não foi o único incidente do piloto no dia.
No início da sessão de testes, ele já havia sofrido uma queda, embora sem lesões aparentes. Martín, que conquistou seu primeiro título mundial em 2024 pilotando uma Ducati pela equipe Pramac, mudou para a Aprilia após não receber uma moto oficial da marca italiana.
This was @88jorgemartin's awful highside in his first hours with the number 1 plate 💢
He's at the hospital undergoing tests due to left foot and right hand pain. Updates will follow and in the meantime, we're sending our best wishes to the World Champ 💪#MotoGP pic.twitter.com/2UQtHKOq1w
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) February 5, 2025
Sua estreia pela nova equipe era cercada de expectativas, tornando o acidente um grande revés em sua preparação para a defesa do título. Como a liberação médica para o retorno as pistas é incerto, a equipe precisa repensar como será a estreia no campeonato.
O episódio levanta preocupações sobre sua recuperação a tempo da primeira corrida do ano, além de reforçar os riscos envolvidos na MotoGP, onde a velocidade extrema e as condições da pista exigem precisão e resistência física dos pilotos. Enquanto isso, a comunidade do esporte acompanha de perto sua evolução e aguarda novas atualizações sobre seu retorno às pistas.