Uma confusão entre vizinhos, motivada por volume de música, terminou em amputação na cidade de Itajaí, Santa Catarina. Segundo a vítima, uma mulher de 48 anos, um vizinho teria usado uma barra de ferro para ataca-la.
Segundo a mulher, que tem a história confirmada por familiares, acontecia uma confraternização em família e o som teria incomodado vizinhos.
Ela afirma que alguns vizinhos foram até o local pedir para baixar o som, quando um carro encostou e outras pessoas desceram.
Houve confusão, os vizinhos incomodados soltaram fogos de artifício contra a casa onde acontecia a confraternização, e a mulher afirma que foi atacada com uma barra de ferro. A polícia e o Samu foram acionados.
Com a chegada da polícia, a vítima teria dispensado o Samu e se deslocado ao hospital por conta própria. A polícia registrou a ocorrência e as investigações continuam, uma vez que os vizinhos negam agressões.
Os vizinhos, um casal, teriam se incomodado com o barulho da casa. O homem, de 41 anos, apontado como autor das agressões com a barra de ferro, afirma que foi até o local pedir para que o volume fosse abaixado e teria sido recebido com ameaças e ofensas.
Ele afirma que ligou para o cunhado, que chegou de carro. O cunhado afirma que esta de luto, após a perda da esposa, e foi até o local. Os homens negam agressões, mas admitem terem soltado rojões contra a casa.
Um dos homens, acusado como autor da agressão com a barra de ferro, foi preso no local.