Ao que tudo indica, o clima nos bastidores do Flamengo estão melhores. Segundo informações da coluna de Gustavo Henrique Dando Choque, do jornal O Dia, uma conversa entre dirigentes e Gabigol teria apaziguado os ânimos.
O jogador anunciou sua saída do Flamengo logo após a conquista da Copa do Brasil, ao vivo, na televisão. No discurso, Gabigol deixou claro que haviam rusgas entre ele, a diretoria e até membros de sua família.
Do lado do Flamengo, a diretoria não gostou da atitude e optou por barrar o atleta do jogo seguinte contra o Altetico Mineiro. No entanto, tudo indica que Gabigol deve jogar contra o Cuiabá na quarta-feira (20/11), ou pelo menos ser relacionado.
Segundo Dando, Gabigol e Marcos Braz tiveram uma conversa no último sábado (16/11), quando o time se reapresentou ao CT. Ainda segundo o colunista, a conversa aconteceu em bons termos e serviu para tranquilizar os ânimos.
Gabigol é considerado ídolo pela torcida do Flamengo, com uma passagem marcante e vários títulos conquistados. Sua saída, no entanto, acaba sendo marcada por assuntos alheios ao campo. Ainda assim, é possível que o atacante tenha uma chance de despedida.
O último jogo do Flamengo no Brasileirão é justamente em casa, contra o Vitória. Se os ânimos melhorarem, possivelmente Gabigol deve entrar em campo nesta data marcante. Para 2025, o futuro do atacante ainda é incerto, mas o destino mais próximo é o Cruzeiro, de Minas.