A sexta-feira, dia 22 de setembro de 2023 amanheceu com um tom de tristeza em todas as partes do Brasil por conta da confirmação do falecimento da campeã olímpica da seleção de Vôlei Walewska Oliveira, que nos deixou na quinta-feira (21), em S. Paulo.
Walewska defendeu a camisa da seleção brasileira feminina por mais de 10 anos, mas encerrou sua carreira no esporte 2022 quando optou pela aposentadoria e assim, sua carreira foi encerrada no Praia Clube.
“Minha carreira foi lindíssima. Eu tenho muito a agradecer a todo mundo, ao Praia Clube por ter terminado a carreira aqui, por ter participado desse grupo. Vou guardar esse momento para o resto da vida”
Sua morte precoce aos 43 anos de idade deixa os brasileiros de luto, amigos, famosos e fãs se manifestam pelas redes sociais com mensagens de pesar e despedida à ex-jogadora de voleibol que consolidou sua carreira com maestria e conquistou um legado enorme e incrível junto aos esporte brasileiro.
Repercussão
Ainda na madrugada desta quinta-feira, dia 21 de setembro, o Praia Clube, lamentou a triste perda de Walewska:
“O vôlei brasileiro e a comunidade esportiva perderam uma verdadeira lenda, e nossos pensamentos estão com a família e amigos neste momento difícil”.
Da mesma forma, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) lamentou a perda irreparável e relembrou momentos marcantes e as conquistas de Walewska, tida como uma jogadora brilhante e especial por todos da equipe.
Jogadoras da seleção e amigas de Walewska se manifestaram em nota de pesar
As circunstancias e causa do falecimento de Walewska não foram divulgadas até o momento desta edição.