Uma jovem de 27 anos de idade acabou indo a óbito após ser vítima de um grave acidente doméstico com uma botijão de gás. O filho da mulher também não conseguiu resistir aos ferimentos e também faleceu.
O trágico episódio com a mãe e o bebê foi registrado na cidade de Lucas do Rio Verde, que fica situada a 354 km de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso. A tragédia ocorreu no último dia 25 de julho.
Jovem e filho morrem após botijão de gás explodir dentro de casa
A mulher foi identificada como Daiane inocêncio dos Santos. O botijão da casa da vítima explodiu e a deixou gravemente ferida. O filho da jovem, que também foi atingido pelo estouro do objeto, não conseguiu resistir e faleceu primeiro, na última terça. Os dois foram atendidos no hospital com queimaduras de 2º e 3º grau.
Daiane passou dois dias internada no Centro de Tratamento para Queimados (CTQ) da unidade hospitalar da capital mato-grossense, para onde o filho também havia sido levado. A mulher teve morte encefálica confirmada na última quinta-feira (01/08).
Nesta sexta-feira (02/08), a Delegacia de Homicídios (DHPP) de Cuiabá realizou a liberação dos corpos de Daiane e do bebe, que tinha apenas anos e 2 meses de vida. O menino já havia sido velado e enterrado.
Até o fechamento desta matéria, não havia sido divulgado o motivo pelo qual o botijão de gás teria explodido.