Famosos

Bonner e Renata abrem o Jornal Nacional com a notícia mais preocupante dos últimos anos; muitos podem perder a vida

A reportagem demonstrou o clima de tensão que o mundo inteiro vive por conta da situação.

ANÚNCIOS

William Bonner e Renata Vasconcellos trouxeram uma notícia preocupante logo na abertura do Jornal Nacional, transmitido pela Rede Globo na noite da última terça-feira (11).

Após meses de conflito bélico, a crise militar no Leste Europeu chegou ao momento de maior tensão em razão do temor pelo uso de armas nucleares por parte do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

A escalada de tensão chegou ao ápice após a destruição de uma ponte erguida pelo próprio presidente russo na região da Criméia, que foi anexada do território da Ucrânia para a Rússia na última década. A obra era estratégica para as tropas do país, sobretudo para o deslocamento de veículos terrestres.

A reportagem transmitida pela Rede Globo salientou as ameaças do presidente da Rússia com relação ao uso de armas nucleares. O Ocidente analisa a situação com grande preocupação, uma vez que o uso deste tipo de armamento poderia significar o início de uma guerra com proporções mundiais.

ANÚNCIOS

No momento, as tropas da Rússia continuam em busca de mais territórios na Ucrânia. Os ucranianos, por sua vez, tentam se defender das investidas de Vladimir Putin e contam com o apoio da comunidade internacional, sobretudo no envio de armas, veículos e equipamentos militares de última geração, além do fornecimento de suprimentos alimentares e dinheiro.

A guerra que estava prevista para durar poucos dias já se arrasta há meses e ainda não possui uma previsão para o fim. Enquanto isso, o mundo segue acompanhando apreensivamente o desenrolar da história.

Sobre o Autor

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.