Nesta última terça-feira, dia 28 de maio, William Bonner anunciou uma notícia significativa relacionada a possibilidade de presos saírem durante as saidinhas ou não. O tema é polêmico e costuma causar repercussão nas redes sociais.
Bonner relatou que o Congresso Nacional derrubou o veto do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que buscava alterações no que é popularmente conhecido como ‘saidinha’, ou seja, o momento em que presos podem deixar as prisões.
Diante da votação, fica novamente proibida a saída de detentos do regime semiaberto que tenham a intenção de visitar suas famílias. Se tratou de uma decisão tomada no legislativo que poderia alterar a dinâmica atual.
Em saídas temporárias, presos que estão no regime semiaberto podem deixar a prisão por alguns dias, e assim, visitam suas famílias ou realizam outras atividades que são permitidas pela lei.
William Bonner destacou a derrubada do veto em sua apresentação. “O Congresso derrubou hoje o veto do presidente a um trecho da lei que restringe a saidinha de presos”, disse o comunicador.
O jornalista fez o anúncio, mostrando que muitos políticos não querem flexibilizar as regras que definem as chamadas ‘saidinhas’. Afinal, existe uma boa parte da população que não vê a diminuição das restrições com bons olhos.
Além dessa notícia, o JN também mostrou detalhes da atual situação em que se encontra o Rio Grande do Sul, estado que enfrenta dificuldades por conta das enchentes que atingem várias regiões.