Na última quarta (7) os telespectadores do Jornal Nacional foram surpreendidos com uma situação que chamou a atenção e repercutiu nas redes sociais. Tudo aconteceu durante a cobertura ao vivo na chamada do telejornal para nomeação do novo Papa.
No dia anterior Bonner estava sozinho e brincou dizendo que fazia questão da companhia da colega de trabalho, Ilze Sacamparini, ao seu lado na próxima cobertura como forma dela cumprir uma suposta promessa feita à ele. No dia da cobertura, de fato ela compareceu.
Ao final da transmissão, o ex-marido de Fátima Bernardes se aproximou para dar um abraço na jornalista que imediatamente se esquivou e causou o climão. Nas redes sociais, sua atitude foi classificada como antipatia e até mesmo má vontade de estar ali.
Segundo divulgação da revista Contigo!, uma fonte próxima a famosa que trabalha nos bastidores do Jornal afirmou que ela teria se sentido desconfortável coma a atitude e classificado a brincadeira como desnecessária, por ser uma pessoa mais reservada.
Mas a verdadeira explicação veio do próprio William na última quinta (8). Rasgando elogios à colega, o âncora da programação disse que Ilze está passando por um momento difícil em um tratamento delicado no joelho e estava com muito frio no momento.
“Mesmo enfrentando o tratamento de uma lesão longa no joelho, a Ilze ficou até o fim aqui num frio de 14 graus. E não estava com um casaco como o meu. Isso só faz aumentar a nossa admiração pela nossa colega e pela forma como ela exerce a nossa profissão.“, disse William.
https://www.instagram.com/p/DJaYKC9sR5v/
A jornalista já fez sua aparição pública após a polêmica e ignorou os comentários na internet. Ilze fez seus comentários sobre a escolha do novo Papa Americano, Leão XIV.
🇻🇦AGORA: Ilze Scamparini chega direto dos telhados da Itália para falar do novo Papa da Igreja Católica. #Conclave #PlantãoGlobo #JH pic.twitter.com/KoTVq0e7qw
— Brenno (@brenno__moura) May 8, 2025