A seleção de elenco para o Big Brother Brasil costuma ser bastante rigorosa e esse processo pode ter se intensificado ao longo dos anos, após mais de 20 edições. No entanto, isso não significa que alguns casos fujam da regra.
Em entrevista recente, Boninho revelou os bastidores incomuns da escalação de um participante da edição 2007. Segundo Boninho, ele havia comunicado a produção do programa que buscava alguém “mais louco” para o elenco.
A presença de um participante mais inusitado e energético era uma prioridade, até que a equipe se deparou com Diego Alemão totalmente bêbado em um bar, as 4 horas da madrugada, e aquilo atraiu as atenções.
“A gente tinha acabado de fazer a seleção com todo mundo, eu peguei minha galera e disse: ‘Gente, preciso de alguém mais louco no programa… Acha alguém’. Mandei uma galera para São Paulo, eles acharam o Alemão num bar, bêbado, às 4h da manhã“, lembrou Boninho.
O diretor conta que Alemão aceitou o convite para participar da entrevista e apareceu ainda bêbado para o bate-papo com a produção do programa. Por algum motivo, Boninho se interessou pela figura e decidiu levá-lo.
Muita gente deve se lembrar que Alemão foi sucesso absoluto e saiu como grande vencedor daquela edição, sendo até hoje um participante lembrado pelo público.
O BBB 2023 estreia em janeiro do ano que vem e a produção, como de praxe, continua mantendo em segredo os nomes.