O bombeiro Walter Leite da Cruz perdeu a vida aos 38 anos de idade após ter recebido um disparo. O caso aconteceu em Ceilândia, no Distrito Federal. E após investigações, se concluiu que o tiro foi disparado por um policial, durante uma perseguição.
O caso ocorreu na QNO 6, no momento em que uma equipe da Polícia Militar estava perseguindo um suspeito de ter agredido a própria companheira.
De acordo com informações das autoridades, o criminoso teria fugido utilizando os telhados das residências, e ao ver o portão da residência do bombeiro aberto, ele invadiu o imóvel, com a intenção de se esconder. Com isso, um dos policias entrou na casa e se deparou com o sargento do Corpo de Bombeiros.
Muito assustado, o sargento reagiu, e foi neste momento, que o policial atirou contra ele. A corporação informou que já está ciente dos fatos e que já adotou providências necessárias para elucidação dos acontecimentos.
O bombeiro chegou a ser socorrido pelos militares e encaminhado para o Hospital Regional de Ceilância (HRC), já em estado grave. Contudo, ele não conseguiu resistir aos ferimentos e o seu falecimento foi confirmado. Walter deixou sua esposa e os seus quatro filhos.
O suspeito que fugia da equipe foi preso e levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Ele será investigado.
“A Polícia Militar do Distrito Federal em decorrência dos fatos ocorridos na tarde desta quinta-feira (10), em Ceilândia, lamenta e se consterna diante da fatalidade acontecida”, disse as autoridades, em nota.