Notícias

Bombeiro de folga se torna herói ao salvar a vida de recém-nascido que se engasgou com leite e ele diz: “Agradeço a Deus pela sabedoria”

ANÚNCIOS

O bombeiro foi um verdadeiro herói.

ANÚNCIOS

Um bombeiro que estava de folga se tornou o herói de uma família ao conseguir salvar a vida de um bebê de 16 dias que se engasgou com leite em Porangatu que fica na região norte do estado de Goiás.

O momento foi registrado pelas câmeras de segurança, o sargento agiu rapidamente e se empenhou para salvar a vida do bebê batendo em suas costas e realizando o procedimento para desengasgar o recém-nascido.

ANÚNCIOS

O vídeo foi divulgado no último sábado (22). O sargento se chama Cleiton Espíndola e estava de folga no momento em que a avó da criança chegou até a sua casa para pedir ajuda dizendo que o bebê não conseguia respirar, pois havia se engasgado com leite.

Cleiton disse que foi muito gratificante conseguir salvar a criança e disse que agradece a Deus por ter dado a ele tranquilidade e sabedoria para executar o protocolo já que nesses momentos os pais ficam desesperados e sem reação.

A maioria não sabe como agir por medo de ver a criança quase morrer em suas mãos.

Cleiton contou que a criança já estava com os lábios e as extremidades roxas no momento em que ele chegou a casa e fez a desobstrução das vias aéreas, nesse momento o recém-nascido voltou a respirar, segundo bombeiro a criança já estava desfalecida e poderia até ter morrido.

Após a intervenção do bombeiro os sinais vitais da criança foram restabelecidos e ele foi entregue a mãe que foi orientada pelo sargento a levá-lo ao médico.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.