Neste domingo (21/04), o Hospital DF Star, em Brasília (DF) divulgou um novo boletim médico sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Internado desde o dia 13 deste mês, Bolsonaro segue na UTI.
De acordo com as informações do novo boletim médico, Bolsonaro não apresentou febre e segue com a pressão arterial controlada. O ex-presidente também vem mostrando boa evolução clínica.
Ainda de acordo com a nota médica, “foram retirados os drenos do abdômen e realizada a troca do curativo da incisão cirúrgica, que se encontra em excelente aspecto”. Bolsonaro precisou passar por cirurgia para corrigir aderências no intestino.
O ex-presidente, que chegou a precisar de sonda quando foi internado, agora segue em jejum oral e nutrição parenteral exclusiva. Bolsonaro também esta fazendo fisioterapia motora e tem seguido medidas de reabilitação.
Ainda segundo o documento, Bolsonaro continua na UTI e sem previsão de alta hospitalar. O ex-presidente esta sob recomendação de não receber visitas, de acordo com a avaliação médica.
Bolsonaro foi internado em 13 de abril, em Natal, no Rio Grande do Norte, após apresentar mal-estar e desconforto abdominal. Após ter o quadro estabilizado, o ex-presidente foi transferido para Brasília.
No hospital, os médicos constataram uma nova obstrução intestinal e Bolsonaro foi submetido a cirurgia para lidar com uma suboclusão intestinal, causada por aderências que se formaram no intestino em decorrência das múltiplas cirurgias as quais o ex-presidente foi submetido desde 2018.
Naquele ano, como é de conhecimento geral, Bolsonaro foi alvo de um atentado durante a candidatura a presidência. O ex-presidente foi atingido por uma facada o abdômen, que atingiu seu intestino e causou danos.
Desde então, Bolsonaro vem tendo repetidos problemas intestinais e desconfortos abdominais. O ex-presidente já passou por várias cirurgias e chegou a usar uma bolsa de colostomia.