Nesta semana, o ex-presidente da república Jair Messias Bolsonaro, que deixou o poder no início deste ano para entrada de Luca, precisou ser internado em um hospital de São Paulo. O político foi encaminhado à unidade de saúde para corrigir alguns problemas através de procedimentos cirúrgicos.
De acordo com Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro, o ex-presidente já encontra-se na sala de recuperação do hospital. A informação foi divulgada através da rede social. Segundo o funcionário do político, os procedimentos cirúrgicos foram realizados na manhã desta terça-feira (12).
Bolsonaro está recebendo cuidados no Hospital Vila Nova Star, no Itaim, zona sul de São Paulo. O ex-militar do exército deu entrada no centro cirúrgico da unidade bem cedo, pouco antes das 5h00. No total, o político passou por três procedimentos, sendo eles septoplastia (correção de desvio de septo), turbinectomia (remoção de parte das conchas nasais) e uvulopalatofaringoplastia (remoção das amígdalas e de fragmentos do palato mole).
Acreditava-se que Bolsonaro iria ser submetido ainda há mais dois procedimentos durante sua passagem pelo hospital, o que não aconteceu. Mais cedo, a unidade emitiu um boletim médico informando que as duas cirurgias feitas no ex-presidente transcorreram sem intercorrências e que ele já havia sido levado para o quadrto, onde encontra-se em recuperação.
Novas informações acerca do quadro de Jair Bolsonaro podem ser divulgadas a qualquer momento. Ainda não foi divulgada a previsão de alta médica para o ex-presidente.