A situação do ex-presidente Jair Bolsonaro tem se tornado cada vez mais delicada diante da Justiça. Agora, Bolsonaro esta perto de ser julgado por uma série de crimes denunciados pela Procuradoria Geral da República.
O ex-presidente foi apontado como uma das lideranças dos eventos que culminaram no 8 de janeiro. Para a polícia, e também para a PGR, Bolsonaro e aliados articularam um golpe de estado para evitar a posse de Lula.
Em todas as suas manifestações, Bolsonaro negou os crimes. O ex-presidente também costuma alegar que esta sofrendo perseguição política. Em outros momentos, chegou a dizer que não tinha medo de ser preso porque não havia cometido crime nenhum.
Agora, no entanto, Bolsonaro mudou um pouco o tom e admitiu que tem medo de ser preso. O ex-presidente explicou porque tem se sentido assim sobre a possibilidade de que ser preso.
Na última sexta-feira (14/03), Bolsonaro admitiu que tem medo de ser preso em conversa com o Flow Podcast. O ex-presidente se mostrou convicto de que poderia sofrer um envenenamento, caso fosse preso.
“Deus não me colocou aqui para morrer atrás das grades. Se me prenderem, vão me matar. Não tenho a menor dúvida de que serei envenenado. Não é de interesse que me vejam preso, porque vou dar dor de cabeça. Precisam me eliminar”, afirmou.
Ainda neste mês, o Supremo Tribunal Federal vai julgar o primeiro processo envolvendo o caso. O STF vai determinar se acolhe as pontuações feitas pela PGR, que denunciou mais de 30 pessoas depois da análise do inquérito.
Caso se torne réu, Bolsonaro vai ter que enfrentar o julgamento pelos crimes pelos quais foi denunciado e pode ser condenado a uma pena longa. O ex-presidente nega ter atuado em tentativa de golpe.