Notícias

Bolsonaro contraria Valdemar e afirma considerar ‘jogar a toalha’ na política: ‘se continuar valendo’

ANÚNCIOS

Ex-presidente demostrou incômodo com entrevista recente de Valdemar.

ANÚNCIOS

O clima entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente de seu partido, Waldemar da Costa Neto, parece conturbado. Após recentes entrevistas do presidente do PL, Bolsonaro demostrou irritação ao falar com a rádio Auriverde Brasil.

Os estranhamentos entre os dois não é exatamente novidade, já que essa não é a primeira vez que Waldemar e Bolsonaro discordam. No entanto, a situação agora é diferente porque os dois estão impedidos de conversar.

ANÚNCIOS

Por decisão da Justiça, os investigados por tentativa de golpe – pelo episódio de janeiro, de 2023 – estão impedidos de se comunicar. A decisão foi tomada em fevereiro deste ano e afastou Bolsonaro da cúpula do partido.

Agora, Bolsonaro voltou a contrariar Waldemar Costa e afirmou que será candidato a presidência em 2026. No entanto, também afirmou que vai desistir da vida política se continuar inelegível até as eleições.

A declaração vem logo após Waldemar afirmar, para a Globonews, que Tarcísio de Freitas é o “primeiro da fila” do partido para as eleições de 2026, colocando Eduardo Bolsonaro como outra opção viável. O ex-presidente, no entanto, se mostrou incomodado.

“Eu sei que não sou nada no partido, agradeço muito o Valdemar por ser presidente de honra, mas candidato para 2026 é Jair Messias Bolsonaro”, disparou Bolsonaro. Ao mesmo tempo, no entanto, o ex-presidente também declarou cogitar deixar a vida política.

“Se for avante essa inelegibilidade (…) eu jogo a toalha, não acredito mais no Brasil, no meu país que tanto amo, adoro (…) Se isso continuar valendo, eu só tenho um caminho: cuidar da minha vida”, afirmou.

ANÚNCIOS

Bolsonaro esta inelegível até 2030 após ser condenado por uma série de infrações no exercício da presidência. O ex-presidente já foi condenado por uso eleitoral das celebrações do Dia da Independência, em 2022; foi condenado por uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder econômico e político.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.