Nesta última sexta-feira, dia 9 de agosto, Rodrigo Bocardi, âncora da emissora Globo, compartilhou mais detalhes de uma experiência que vivenciou recentemente, no mesmo dia em que ocorreu a tragédia envolvendo o avião da Voepass.
Bocardi estava a bordo em uma aeronave menor, que saiu de Congonhas para Ribeirão Preto, e que tinha uma escala em Bauru. Ele realizou a viagem para um evento da EPTV, afiliada da Globo.
Durante o voo, ele notou que o piloto não parava de olhar para as asas do avião e esse fator foi algo que chamou bastante sua atenção. E ao fazer o questionamento, descobriu que o comandante estava preocupado com a formação de gelo nas asas.
“O piloto olhava bastante, e aí acionou os comandos de desgelo para tirar o gelo da asa”, contou ele, ao falar mais sobre a situação e detalhar o que teria acontecido.
Bocardi ainda disse que após o pouso em Bauru, ele teria recebido a notícia sobre o acidente com o voo da Voepass, que caiu em Vinhedo, São Paulo, no mesmo horário em que ele estava viajando.
O jornalista questionou o piloto sobre a presença de gelo nas asas, e o comandante confirmou que havia gelo, apontando no mata a localização exata sobre São Paulo. em que o problema foi identificado.
A aeronave da Voepass despencou cerca de quatro mil metros em apenas dois minutos, e logo após sua queda, ocorreu uma explosão. Desta forma, não houve sobreviventes na tragédia.