Saúde

Birra na hora de comer? Especialista revela ‘vilão’ que prejudica a introdução hábitos saudáveis

Se sua criança é daquelas que chora na hora de comer, acompanhe as dicas da pediatra que podem ajudar

ANÚNCIOS

Dentre as ocupações de uma criança, comer é a número 1 no ranking de uma das obrigações mais satisfatórias da criançada. Seja no lanche, café da manhã, almoço e jantar, ‘matar’ a fome e repor as energias é um momento muito esperado pelos pequenos.

Mas acontece que em determinada idade isso pode acabar virando um pesadelo. Isso porque começar a comer ‘coisas novas’ em determinada idade pode não agradar tanto o paladar da criança e prejudicar a alimentação saudável.

ANÚNCIOS

Em conversa com a Revista CARAS Brasil o pediatra Miguel Liberato falou da importância de uma boa introdução alimentar na vida da criança e como os pais podem conseguir passar por essa fase sem estresse.

Segundo ele, tudo começa pela paciência que os responsáveis devem ter, já que a recusa das crianças por alguns alimentos é comum mas que os pais devem insistir em tentar inserir o alimento na rotina da alimentação.

Feito isso da maneira correta, é um grande passo para evitar que a criança desenvolva seletividade com a comida. Outro fator muito importante é conseguir manter a criança com uma alimentação longe do açúcar, fator determinante no fracasso da introdução.

A introdução precoce do açúcar é um grande vilão, pois a criança pode começar a ter preferência por sabores muito doces e recusar outros. É importante também que no momento da refeição a criança não esteja distraída com telas ou outras coisas“, explica Miguel.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Paula Silva

Escritora, mundo dos famosos com notícias atualizadas, notícias de atualidades sobre dia a dia e atualizações úteis para para aprender