No último sábado (19/04), moradores de Angelândia, Minas Gerais, viveram um momento assustador após um recém-nascido ser encontrado em um terreno abandonado. O caso chocou moradores e envolveu a polícia.
Segundo as informações, o bebê havia sido abandonado no local e uma vizinha foi responsável por encontrar a criança, depois de ouvir o choro do bebê. A criança estava ferida após ter sido atacada por cachorros da localidade.
As autoridades confirmaram que o bebê havia perdido a orelha esquerda, parte do pé direito e o pé esquerdo. A vizinha conseguiu mobilizar outros moradores e conseguiram espantar os cachorros.
O recém-nascido foi levado por moradores ao pronto-socorro municipal mas, devido a gravidade dos ferimentos, precisou ser levado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O resgate precisou ser feito com um helicóptero, para garantir rapidez.
A Polícia Militar foi acionada e rapidamente localizaram uma adolescente, de apenas 16 anos, que seria mãe da criança. A menina negou ter tido uma gestação recente, mas exames confirmaram a gravidez.
Seguindo as investigações, a polícia foi até a casa da adolescente e encontrou panos sujos de sangue e sinais de que a casa havia passado por uma limpeza recente. A menor foi apreendida, mas a polícia também prendeu os adultos da casa.
Isso porque moradores afirmaram que os pais da adolescente chegaram a ir até o terreno onde o bebê havia sido abandonado, mas decidiram não recolher a criança e a deixaram no local, exposta aos riscos.
A mãe da menor, identificada como Waldecina Batista de Souza (36), e o marido dela, Sebastião Gomes Pereira (39), também devem responder pelo crime, que foi registrado como tentativa de homicídio qualificado. O casal foi preso em caráter preventivo, após audiência de custódia.