Uma bebê de apenas um ano e cinco meses de vida faleceu com a cabeça presa entre as grades da cama dos seus pais. O caso foi registrado na Inglaterra no início do último mês de março, envolvendo a pequena Jessica Farrer.
De acordo com os relatos, a menina assistia televisão na companhia de sua mãe, uma mulher de 48 anos de idade, e do irmão, de oito anos. A criança ficou presa entre as grades sem que ninguém percebesse, uma vez que não entoou nenhum grito.
Quando a mãe percebeu que a bebê não estava sobre a cama, levantou de imediato e constatou a cabeça presa entre as grades, fazendo a retirada.
Na sequência, a mulher correu com a menina a um hospital enquanto buscava um procedimento de reanimação cardiorrespiratória para salvar a sua vida.
“Eu abri a porta da frente e gritei por ajuda, eu estava muito ciente de que éramos apenas eu e as crianças na casa”, disse a mãe em entrevista ao porta Mirror.
Por conta dos vários minutos que permaneceu com a cabeça presa nas grades da cama, sem conseguir tocar o chão, a menina teve o fluxo de oxigênio para o cérebro interrompido. Por isso, mesmo com vida, os médicos atestaram que jamais retomaria a consciência.
O óbito da bebê foi oficialmente constatado no último dia 08 de março, levando um sentimento de profunda tristeza aos seus familiares. Em contrapartida, os órgãos foram doados, propiciando o salvamento das vidas de outras crianças que enfrentam problemas de saúde.