Notícias

Bebê peludo viraliza na web; a condição que o afeta é explicada por médicos

ANÚNCIOS

O bebê ficou famoso no tiktok

ANÚNCIOS

A chegada de uma criança ao mundo sempre é motivo de comossão a todos que o aguarda. É comum nas redes sociais pais e avós dedicarem um tempo em suas redes sociais para registrarem momentos com os pequenos.

Um caso curioso aconteceu na rede social, o tiktok, onde um bebê ficou famoso por uma curiosidade: o excesso de pêlos. A foto da criança chamou atenção de quem viu e repercutiu muito.

ANÚNCIOS

Se trata de João Miguel de 10 meses que tem um perfil na rede já com mais de 11 mil seguidores graças a sua foto. Algumas pessoas chegaram a comentar que o bebê teria aparência de adulto.

João Miguel e seus pêlos ficaram famosos rapidamente e até mesmo internacionalmente, sendo notícia no tabloide britânico Daily Star. Sua condição é explicada por médico.

O excesso de pêlos trata-se de hipertricode. Que é o crescimento aumentado de pêlos em qualquer área do corpo, explica a tricologista Viviane Coutinho, em resposta aos curiosos de plantão.

A médica fala das variedades da hipertricose, como a congênita que resulta de mutações genéticas “Não se sabe a causa, mas considera-se que possa ser desencadeada por mutação genética ou hereditária.”

ANÚNCIOS

O médico pediatra Nelson Ejzenbaum explica que o quadro não hereditário pode surgir em qualquer período da vida por motivos hormonais, como no caso de mulheres com ovários policísticos. Já a hipertricose genética aparece já no nascimento da criança.

Sobre o Autor

Paula Silva

Escritora e leitora que confere todas as melhores notícias sobre o mundo dos famosos, atualidades e curiosidades do dia a dia.