Notícias

Bebê não resiste após mãe entrar em trabalho de parto dentro de farmácia

O bebê não resistiu após a mãe ter entrado em trabalho de parto dentro de uma farmácia.

ANÚNCIOS

Nesta última sexta-feira, dia 12 de maio, um bebê, do sexo masculino, perdeu sua vida momentos após ter nascido.  O caso aconteceu na região de Manaus, dentro de uma farmácia. A mãe acabou entrando em trabalho de parto enquanto ainda estava no local, de forma inesperada.

Segundo informações divulgadas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a gestante, que não teve o seu tempo de gravidez divulgado, entrou em trabalho de parto enquanto ainda estava realizando compras.

Funcionários e frequentadores do local logo perceberam a situação, e com isso, acionaram a emergência.  Porém, após a chegada do SAMU, se confirmou que o bebê não resistiu e morreu.

Após o óbito ter sido confirmado, a equipe do SAMU conduziu a mãe para uma unidade de saúde, onde foram realizados exames e os procedimentos necessários após ter ocorrido a morte da criança.

ANÚNCIOS

Canais de comunicação tentaram contato com a farmácia em que o parto teria acontecido e aguardam por um retorno.  A mulher também não teve sua identidade divulgada.

A recomendação da grande maioria dos profissionais de saúde é que os partos sejam feitos em estabelecimentos apropriados, como hospitais e maternidades, ou ao menos, com a presença de um médico que seja especializado em realizar o procedimento.

Contudo, muitas vezes, mulheres acabam sendo pegas de surpresa em situações inusitadas que o parto precisa ser iniciado, como o caso relatado na farmácia.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.