Notícias

Bebê é internado após ingerir produto químico que milhares de pessoas tem em casa, todo cuidado é pouco

O caso serve de alerta.

ANÚNCIOS

Uma criança com dois anos e nove meses de idade foi hospitalizada em Araguaína, região norte do Tocantins, devido à ingestão acidental de soda cáustica.  O atendimento inicial ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI).

ANÚNCIOS

Posteriormente a criança foi transferida para o Hospital Regional de Araguaína. A família expressou sua insatisfação devido à demora no atendimento e à ausência de um pediatra na unidade estadual.

Segundo as primeiras informações sobre o caso, o bebê ingeriu soda cáustica na última sexta-feira (19), enquanto a mãe fazia uma receita de sabão caseiro.

A genitora da criança, cuja identidade não será divulgada nesta reportagem, contou que estava se preparando para produzir um sabão e utilizou um recipiente para medir a quantidade necessária de soda que seria utilizada na receita.

ANÚNCIOS

A mulher contou que depois de medir a quantidade de soda cáustica que deveria ser utilizada, lavou o recipiente e o deixou em cima da pia, contudo, o garotinho foi ávido e teve acesso ao local.

“Ele veio da sala, entrou na cozinha e pegou a vasilha. Subiu na pia, pegou essa vasilha e ingeriu o restinho da água que tinha ficado no recipiente”, contou a mãe.

Após manifestar desconforto e dor, a criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI) e, posteriormente, transferida para o hospital a fim de realizar uma endoscopia.

A família afirma que passou todo o sábado (20) aguardando o atendimento do menino por um médico pediatra no Hospital Regional de Araguaína.

ANÚNCIOS

Até as 10h30 da manhã deste último domingo (21), a família permanecia aguardando a chegada do profissional médico. Em relatos sobre o atendimento, a família se queixa de falhas no atendimento.

Conforme relatado pela família, o estado do menino é estável e ele se encontra consciente, porém, chora intensamente sempre que os efeitos da medicação diminuem. O menino já estava há mais de 48 horas sem se alimentar.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.