O caso do bebê encontrado em uma sacola, abandonado no município de Ribeirão das Neves, parece ter chegado a um final feliz. Segundo informações das autoridades, tios paternos da criança decidiram assumir sua guarda.
O bebê foi encontrado, enrolado em um cobertor e dentro de uma sacola, no último dia 15. Uma das pessoas que atuou no resgate da criança foi o guarda patrimonial Wellington Afonso, que contou o que aconteceu.
Por volta das 5h30, ele conta que estranhou a atitude de um homem e foi ao seu encontro. O homem relatou que havia encontrado uma criança dentro de uma sacola. Indo para o trabalho, o homem chegou a ameaçar colocar a criança no chão novamente.
Wellington, que é pai e se descreve como “doido com criança”, logo interveio e ofereceu o banco de seu carro para repousar a criança enquanto as autoridades eram chamadas. A Polícia Militar esteve presente.
Com a chegada das autoridades, o caso passou a ser investigado. Foi descoberto que foi a própria mãe da criança quem abandonou o menino no local, mas a família entrou em cena para que a criança não fosse parar no sistema.
A mãe do menino foi encontrada e confessou que havia abandonado a criança, próximo ao Cras do município, e que ligou para a polícia logo que deixou o menino na calçada. Chorando, a mulher alegou que não tinha condições de criar o filho. Ela foi liberada e a Polícia Civil acompanha o caso.
Ver essa foto no Instagram
Após ser resgatado, o menino foi encaminhado ao Hospital e o Conselho Tutelar se envolveu no caso, para encaminhar a criança para a adoção. Nesse momento, tios do menino se apresentaram e assumiram a guarda, escolhendo o nome de Miguel.
“Essa história começou triste, mas terminou com um final feliz“, disse um coordenador do hospital onde o menino passou por internação após ser resgatado.