Nesta última terça-feira, dia 17 de dezembro, na região de Esperança, na Paraíba, uma bebê de apenas 2 meses de idade não conseguiu resistir após ter sido sufocada por sua irmã de três anos de idade.
Acontece que a criança mais velha acabou dormindo por cima da mais nova, e essa situação, infelizmente, causou o sufocamento. Três crianças estavam dividindo a mesma cama: duas gêmeas recém-nascidas e a irmã mais velha.
Durante o período noturno, a criança de três anos de idade mudou de posição enquanto estava dormindo, acabando por deitar sobre uma de suas irmãs.
E quando os familiares perceberam o ocorrido, a bebê já se encontrava sem os seus sinais vitais. E diante da situação, o corpo foi encaminhado para a realização de exames, onde a causa foi confirmada como asfixia acidental.
A médica Marcelle Maia aproveitou para alertar sobre os riscos do compartilhamento de camas entre crianças e bebês, prática não recomendada por especialistas.
“Quando uma pessoa entra em sono profundo, o relaxamento do corpo pode causar mudanças de posição involuntárias. Os bebês, por serem frágeis, não têm força para reagir ao sufocamento”, declarou ela.
Com isso, é essencial que as crianças tenham os seus próprios berços ou camas adaptadas para sua idade, pois desta forma, ela estarão seguras de quaisquer riscos.
No momento, diversas pessoas se encontram em orações pelos pais que perderam a filha de forma trágica e desejam que a criança descanse em paz.