No final da tarde deste domingo (1º), um bebê de apenas dois meses perdeu a vida de maneira trágica, o garotinho foi assassinado pela própria mãe.
De acordo com as informações preliminares da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, uma atendente da unidade de saúde da cidade que não teve o nome revelado, acionou os agentes de segurança quando o bebê chegou no local em estado grave.
Segundo os funcionários da Santa Casa, um homem que se identificou como tio da criança a deixou na unidade de saúde e informou que a mãe havia agredido o bebê durante um surto psicótico.
Ainda segundo os funcionários da unidade de saúde, o homem afirmou que buscaria os documentos da criança, deixou o local e não retornou.
Enquanto a médica que estava de plantão tentava reanimar o bebê e fazia as manobras de ressuscitação, os policiais militares conseguiram encontrar o endereço da família.
Na residência os agentes de segurança encontraram um homem de 28 anos, que se identificou como pai da criança.
Para os policiais ele afirmou que a sua companheira teve um surto psicótico e saiu de casa correndo pela rua com o bebê no colo, contudo, teria o deixado cair de maneira acidental.
Os agentes de segurança encontraram a mulher dentro da casa supostamente desmaiada e a levaram para o hospital. A especialista em saúde que atendeu a mãe da criança afirmou que ela estava fingindo um desmaio, ela foi ‘acordada’ e informada do óbito do filho, em seguida foi presa em flagrante pelo infanticídio.
Quando o homem foi informado que o filho havia falecido, ele chorou copiosamente e afirmou que a esposa agrediu o bebê durante o surto.