Uma jovem de 19 anos foi presa em Recife (PE), no Bairro Dois Irmãos, após a morte do filho. O bebê, de apenas 9 meses, perdeu a vida dentro da casa onde morava e a jovem pode ser responsabilizada.
De acordo com informações da polícia civil, a jovem foi presa por abandono de incapaz. As autoridades optaram por não divulgar os nomes dos envolvidos. Na casa, também moravam outros membros da família.
Por decisão também das autoridades, não foram divulgados maiores detalhes sobre as condições em que a criança foi encontrada, ou as condições em que a casa estava no momento da descoberta. A causa da morte esta sendo investigada.
O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exames para determinar a causa da morte. No local, três equipes policiais e uma equipe do Samu estiveram presentes.
A jovem foi encaminhada ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), onde o caso foi registrado. Ela deve passar por audiência de custódia, que vai determinar se ela permanece presa ou se vai esperar as investigações em liberdade.
A pena para o crime de abandono de incapaz tem previsão de pena que varia de acordo com o desfecho do caso. O crime de abandono de incapaz pode variar entre penas que vão de 6 meses à cinco anos, e pode ser aumentada a depender de potenciais agravantes.