Uma crinaça de apenas 8 meses de vida acabou indo a óbito enquanto estava aos cuidados de sua babá. O trágico episódio foi registrado na última sexta-feira (03), no Sarandi, na Região Metropolitana de Maringa, no noroeste do estado do Paraná.
O bebê, que não teve identidade revelada, estava sendo cuidado pela babá enquanto sua mãe saiu para trabalhar. De acordo com as informações divulgadas, a criança teria coberto o rosto com um cobertor de casal durante o sono.
Adriano Garcia, delegado da Polícia civil do Paraná, é o responsável pelo caso. Ele informou que a cuidadora havia ido olhar o bebê por volta do meio dia e notou que a menina não estava respirando.
Com a ajuda do marido, a mulher levou a criança ao Hospital Metropolitano de Sarandi. Contudo, a vítima já não apresentava mais sinais vitais e nada pôde ser feito para salvar sua vida. Ainda na nidade de saúde, a babá foi presa em flagrante e responderá por homicídio culposo, quando não há a intenção.
Segundo o delegado, a mãe do bebê defende a funcionária e alega que trata-se de uma fatalidade. A mulher relatou às autoridades que a filha já havia sido cuidada por uma outra babá, mas se apegou à atual e era muito bem tratada.
A polícia descobriu que a babá já trabalhava nessa função há cerca de 4 anos e nunca houve relato de maus-tratos em nenhum de seus empregos. Ela poderá pagar fiança.