Uma criança de apenas 3 meses de vida acabou indo a óbito após ser deixada em casa com dois menores de idade. O fato foi registrado no bairro Jardim Oasis, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), no estado do Mato Grosso.
O bebê havia sido deixado na residências pelos pais, que saíram para beber, e ficou sob os cuidados da irmã mais velha, uma menina de paenas 10 anos de idade. Junto com eles também estava o filho do meio, de 2 anos.
Segundo as informações divulgadas, a Polícia Civil foi chamada por volta das 2h da manhã desta sexta-feira (09) para atender um caso envolvendo o óbito de um bebê. Ao chegarem à residência, os policiais encontraram os pais com sinais de embriaguez.
Pais são presos após deixaram filhos pequenos sozinhos em casa
Os pais das crianças foram presos em flagrante por abandono de incapaz. O casal disse que havia ido a uma feira e que deixaram os dois filhos menores aos cuidados da irmã. Em certo momento, o bebê vomitou e acabou se engasgando.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi acionado e a morte do recém-nascido foi constatada. Após a prisão dos pais, o Conselho Tutelar foi chamado e ficou responsável pelas crianças.
Segundo os agentes, a criança morreu por broncoaspiração, um processo pelo qual alimentos, líquidos, saliva ou vômito entram nas vias aéreas, passam pelas pregas vocais e chegam até os pulmões e provocou a morte por asfixia.