Notícias

Bebê de 1 mês morre após tomar bebida comum dada pela mãe; todo cuidado é pouco

Polícia está investigando o caso.

ANÚNCIOS

Uma recém-nascida acabou indo a óbito no início desta semana após dar entrada em um hospital de Juazeiro, no Norte da Bahia. A morte da criança está sendo investigada pelas autoridades

A menina havia passado mal após tomar um chá em sua casa no último domingo (09). Ela foi levada para a Unidade Pediátrica (UPED), onde foi atendida. Pouco tempo depois, a morte do bebê foi confirmada.

A Delegacia Territorial de Juazeiro instaurou inquérito policial para apurar o caso. A Polícia Civil disse que a mãe de Laura Marina da Silva Andrade teria dado o chá para a menina antes que ela passasse mal.

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro da Bahia, Laura chegou ao hospital por volta do meio dia do domingo e que foi constatada uma parada cardiorrespiratória em estado grave.

ANÚNCIOS

Após a confirmação do falecimento, os pais da recém-nascida foram chamados para depor na delegacia. A polícia está investigando o caso para descobrir as circunstâncias do óbito de Laura.

Bebês podem tomar chá?

Em meio à morte precoce de Laura Marina, surge uma dúvida: recém-nascido pode ou não tomar chá? De acordo com o que aconselha a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), crianças só podem ingerir essa bebida após os 6 meses de vida.

Até os seis meses, os médicos recomendam que os bebês sejam alimentados apenas com o leite materno. Esse alimento é rico em todos os nutrientes necessários para o crescimento saudável da criança.

Sobre o Autor

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.