Na Bahia, na região de Jacobina, uma criança de apenas 1 ano e 9 meses morreu após ter levado uma descarga elétrica que se tornou fatal. O caso gerou comoção na região.
A menina não resistiu logo depois que colocou um grampo em um interruptor. A tragédia lamentavelmente também acende alertas sobre os riscos de choque para crianças pequenas.
O caso aconteceu nesta segunda-feira, dia 31 de julho. De acordo com os familiares de Liz Silva Santana, no momento da tragédia, a menina estava em uma loja de roupas, acompanhada de seus avós.
De acordo com informações da família, o irmão mais velho de Liz, de 12 anos de idade, conseguiu puxar a menina e também levou uma descarga elétrica, mas não apresentou grandes complicações por conta do acontecimento.
A menina foi socorrida e encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não resistiu aos ferimentos e logo teve o seu falecimento confirmado.
O corpo da criança foi levado ao IML (Instituto Médico Legal), onde deverá passar por maiores análises e exames que irão definir com clareza o que teria levado a morte da criança.
O velório e o sepultamento de Liz estão previstos para acontecer durante o período da tarde desta terça-feira, dia 1 de agosto, no cemitério Jardim da Saudade.
Neste momento, muitos seguem lamentando a morte da menina e desejando sentimentos para os seus familiares que precisam lidar com a perda de uma criança que faleceu de forma trágica após um incidente.