Uma família passou pelo pior Natal de sua história e está enfrentando a dor do luto após a perda precoce de um ente querido, com apenas um ano de idade.
Um acidente doméstico, muito mais comum do que se imagina, ceifou a vida desta criança e a tragédia talvez pudesse ser evitada se o bebê não tivesse encontrado um balde com água em seu caminho.
Bebês, as crianças em geral são muito curiosas e geralmente dão uma atenção especial para a água, afinal de contas, não enxergam o perigo eminente do que parece ser algo tão divertido quanto inofensivo.
Uma criança de um ano foi descoberta sem vida dentro de um balde contendo água na região rural do município Sítio do Quinto, localizado na região nordeste da Bahia.
A tragédia ocorreu no domingo (24), mas somente agora ganhou repercussão e foi formalmente registrado como um caso de afogamento na delegacia de Euclides da Cunha, situada a 300 km da cidade de Salvador, capital do estado da Bahia. A vítima infantil foi identificada como Téo de Jesus Santos.
De acordo com o relato da mãe feito para as autoridades da Polícia Civil que ficaram responsáveis pelo caso, ela deixou o garotinho brincando na rua diante de sua residência.
Alguns minutos depois, ela de deparou com o filho mergulhado do balde com água, ele já estava inconsciente. O garotinho foi levado para um posto médico local, mas já chegou sem vida.
Não se tem informações sobre o velório e sepultamento do pequeno Téo de Jesus Santos. O caso gerou uma grande comoção na comunidade local.