Uma família está vivendo um momento de imensa tristeza por causa da perda trágica de um ente querido. Infelizmente um bebê de apenas um ano de vida, morreu em um acidente que aconteceu dentro de casa e que é muito mais comum do que a maioria das pessoas pensam.
Uma criança com apenas 1 ano de idade faleceu após se afogar em uma piscina de plástico em sua residência que fica na cidade de Rio Verde, localizada na região sudoeste do estado de Goiás.
Segundo informações dos socorristas do Corpo de Bombeiros estadual, o incidente ocorreu na tarde da última terça-feira (19), enquanto a mãe da criança estava ocupada estendendo roupas no varal.
Segundo relato do subtenente do Corpo de Bombeiros de Goiás, Bymael Vieira dos Santos, a mãe explicou que foi buscar um prendedor de roupa e que esse intervalo durou de 3 a 5 minutos. Ao retornar, deparou-se com a criança na piscina.
Ao avistar o menino na água, a mãe solicitou ajuda a uma viatura da Polícia Civil que passava pela rua. Os dois agentes presentes no veículo prestaram auxílio à criança e a encaminharam para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Enquanto ainda estavam no carro, um dos policiais realizou manobras de reanimação na vítima. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, foram chamados para atender à ocorrência, mas quando chegaram à residência, a família já não se encontrava lá.
Ao chegarem na UPA, observaram que uma equipe considerável foi mobilizada para realizar manobras de reanimação cardiopulmonar no bebê. Infelizmente, o menino não conseguiu resistir.
O subtenente esclareceu também que a piscina de plástico estava com água até a metade quando ocorreu o afogamento do menino.