A tensão tomou conta do Big Brother Brasil 25 neste domingo (19) com a formação do primeiro Paredão da temporada. Em uma dinâmica inédita envolvendo participantes em duplas, três pares enfrentam a decisão do público: Arleane e Marcelo, Edilberto e Raissa, e Vilma e Diogo Almeida.
A formação do Paredão começou com a vitória de Aline e Vinicius na Prova do Líder, que lhes garantiu o poder de indicação direta. Os líderes da semana optaram por mandar Edilberto e Raissa direto para a berlinda, sem direito à prova Bate e Volta.
Em um momento estratégico da noite, os anjos da semana, Gabriel e Maike, decidiram imunizar os gêmeos João Gabriel e João Pedro, alterando significativamente o jogo. Logo em seguida, os líderes fizeram sua segunda indicação, escolhendo a dupla Arleane e Marcelo.
A votação da casa surpreendeu ao resultar em um triplo empate, com três duplas recebendo três votos cada: Diogo e Vilma, Vitória Strada e Mateus, e Diego e Daniele Hypolito. Coube aos líderes o poder de desempate, que culminou na ida de Diogo e Vilma ao Paredão.
Na sequência da formação, exercendo seu direito de contragolpe, Diogo e Vilma puxaram Vitória e Mateus para a berlinda. Esta decisão acrescentou mais um elemento de dramaticidade à já tensa noite de domingo.
A prova Bate e Volta ofereceu uma última chance de salvação para duas das duplas emparedadas. Após uma disputa acirrada, Vitória e Mateus conseguiram escapar do Paredão, deixando três duplas na disputa final.
Enquete aponta quem deve sair
A UOL postou a enquete referente à intenção de votos do público. De acordo com os números obtidos no site até o momento do encerramento desta matéria, a dupla que recebeu mais indicação dos internautas para deixar a casa foi Diogo e Vilma.
O resultado desta primeira eliminação será conhecido na próxima terça-feira (21), quando uma das duplas deixará definitivamente o programa. Vale ressaltar que, diferentemente de edições anteriores, a votação do público será para eliminar, ou seja, sai quem receber mais votos.