BBB Curiosidades

BBB24: Davi polemiza após lavar frango cru na pia; entenda riscos

Especialistas não recomendam procedimento.

ANÚNCIOS

Nesta sexta-feira (19/01), o brother Davi acabou polemizando nas redes sociais. No entanto, o assunto não foi treta ou relacionamento com outros participantes do BBB24. Davi gerou polêmica na cozinha, após lavar um peito de frango.

A câmera focou sobre todo o preparo da carne, gerando polêmica. Davi não apenas lavou o frango na pia, como também usou a cuba da pia como tigela para conter os pedaços já cortados.

Nas redes sociais, muita gente demostrou desconforto com a cena, apontando que a ação é pouco higiênica. Por outro lado, também teve muita gente apontando que não tem nada demais, já que o frango não seria comido cru.

Mas não foi só isso! A cena acabou alimentando uma antiga polêmica nas redes sociais, que diz respeito justamente ao preparo do frango. Afinal de contas, o frango deve ou não ser lavado?

Se o assunto divide opiniões entre donos e donas de casa, para a ciência a resposta é bem direta. O biomédico Roberto Martins Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria, por exemplo, explica que não se deve lavar o frango.

ANÚNCIOS

O especialista explica que a bactéria Campylobacter esta presente na carne e, em geral, não faz mal porque é eliminada na cocção. No entanto, ao lavar a carne na pia, existe o risco de espalhar a bactéria pela pia, cozinha e outros alimentos, o que pode gerar riscos.

“O envenenamento por Campylobacter pode causar dor de barriga, diarreia severa e, às vezes, vômito entre dois e cinco dias. Em certos casos, contrair a bactéria pode ainda levar à síndrome do intestino irritável, artrite reativa e síndrome de Guillain-Barré”, explicou.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.