Na madrugada desta quinta-feira, 23 de março, a participante do Big Brother Brasil 23 (Rede Globo) e jogadora de vôlei, Key Alves, viveu momentos de extrema tensão e emoção na Casa do Reencontro, onde os ex-participantes do programa disputam uma nova chance de voltar ao jogo.
Key Alves foi às lágrimas após enfrentar discussões e desentendimentos que marcaram sua experiência na etapa da repescagem do reality show.
O ápice da tensão para Key Alves ocorreu quando ela se envolveu em um conflito com o médico Fred Nicácio. É importante recordar que, anteriormente, Key, juntamente com Cristian e Gustavo, havia sido acusada de racismo por comentários depreciativos relacionados às práticas religiosas afro-brasileiras realizadas por Nicácio.
Os três participantes já haviam pedido desculpas ao médico em programas da TV Globo após suas respectivas eliminações e, inclusive, expressaram interesse em retomar o relacionamento com ele.
No entanto, Fred Nicácio manteve-se distante dos demais participantes na Casa do Reencontro e reafirmou que não pretende se associar aos que ele categoriza como racistas.
Durante novos debates sobre o tema na Casa do Reencontro, Key Alves enfrentou duras críticas por parte de Nicácio. A jogadora de vôlei, visivelmente emocionada, enfatizou que não é a pessoa que o médico descreve e apelou para que ele fosse mais cuidadoso e responsável com suas palavras e acusações.
Ao ver Key em prantos, Gustavo procurou oferecer apoio e consolo à colega de confinamento. Ele destacou que, embora as pessoas possam ser rotuladas ou estigmatizadas, não devem levar críticas infundadas e injustas a sério.
Gustavo sugeriu que essa é a realidade dos ataques de Nicácio e das tentativas de defesa de Key. Além disso, o participante levantou a hipótese de que as críticas de Nicácio teriam como objetivo angariar votos e, assim, conquistar uma oportunidade de retornar ao BBB23.