Dania Mendez precisou ser amparada após a eliminação de Sapato e Guimê do Big Brother Brasil. A mexicana foi vítima de importunação sexual, mas se culpou pela saída dos dois famosos.
Logo após os dois deixarem o programa, Dania esteve no confessionário e conversou com a produtora da Televisa (emissora responsável pelo Big Brother Mexico e pela passagem de Dania no Brasil).
Durante essa segunda conversa, Dania admitiu que se sentiu incomodada com a situação. A influenciadora, no entanto, revelou que mentiu sobre o assunto para não prejudicar Guimê. O vídeo com mais detalhes pode ser visto a seguir.
“Eu não queria comentar porque me dá pena. Me dá muita pena. E eu não quero causar (…) problemas lá fora, Guimê com sua família, sua esposa“, admitiu a mexicana.
“E Guimê, igualmente foi o álcool, eu pouco me lembrava dessa situação, mas não queria comentar porque me dá pena, me dá muita pena! Eu não quero ocasionar problemas a ele lá fora, Guimê com sua família, com sua esposa… Me dá muita pena!” (Dania) #BBB23 #LCDLF3
🎥 via Globoplay pic.twitter.com/RN1IvHnvgp
— Vanessa Cabral ⭐️ (@sosdafofoca) March 17, 2023
Durante a primeira passagem pelo confessionário, Dania tinha admitido que houveram excessos, mas culpou a bebida e afirmou que se sentia capaz de “controlar a situação”. A mexicana, na segunda conversa, admitiu que havia minimizado a situação para não causar problemas.
Ainda que a mexicana não tenha denunciado a situação abertamente, as cenas geraram grande repercussão e ambos, Sapato e Guimê, se tornaram alvos de inquérito policial no Rio de Janeiro.
Para o público, Dania ainda não tem noção do que realmente aconteceu porque ainda não teve a chance de assistir as imagens, que causaram desconforto na web brasileira e mexicana.
No Brasil, importunação sexual e assédio sexual são crimes previsto na Lei e as atitudes dos dois ex-brothers podem ser enquadradas. O caso, no entanto, segue sendo investigado.