Mateus foi o quinto eliminado do Big Brother Brasil 25. O arquiteto entrou na casa mais vigiada do Brasil acompanhado da amiga, a atriz Vitória Strada. Desde o início do jogo, os dois demonstraram diante das câmeras que nem tudo ia tão bem assim entre eles.
Vitória e Mateus tiveram diversos embates um contra o outro, mesmo na época em que eles ainda precisavam jogar como dupla. Os dois batiam boca diante de alguns colegas e também algumas vezes longe do grupo para tentar se resolverem.
A situação chegou a ser pauta nas redes sociais. Alguns vídeos das discussões chegaram a dividir a opinião do público sobre quem estava certo ou errado. Agora fora da casa, Mateus falou um pouco sobre sua relação com a famosa e como se sentiu diante disso tudo.
“Sinto que, em vários momentos, nós dois acabamos dificultando o jogo um do outro. Era algo que me machucava perceber. Ela me escolheu como dupla e eu queria ser um suporte para ela, mas falhei muitas vezes nesse papel”, disse Mateus.
O arquiteto ainda disse relembrou um dos motivos das discussões, a forma como tentavam conversar e acabavam sendo interrompidos um pelo outro. Segundo ele, essa forma de tentar resolver as coisas foi um dos motivos dele e a amiga terem tido um baixo desempenho no jogo.
Mateus enfrentou a ex-policial militar Aline e Guilherme no paredão. No discurso, o apresentador Tadeu Schmidt fez questão de retomar sobre a importância que cada participante tem para sua dupla, já que este ano as inscrições só poderiam ser feitas em quem teria forte laço um com o outro.
Tadeu falou sobre a forma como os brothers deve jogar conforme vão recebendo as cartas do jogo sem medo de usa-las para se proteger e ao final disse que a jogada mais obvia não foi percebida por Mateus ao anuncia-lo como eliminado da semana.
https://www.instagram.com/p/DGPQt5LM8QO/